O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Bradesco assinaram, nesta segunda-feira, 9, um acordo para “racionalizar” e reduzir o número de processos trabalhistas. Atualmente, o banco lidera o ranking com 58 mil processos na Justiça do Trabalho.
O Sindicato vem denunciando, frequentemente, o descaso do Bradesco com funcionárias, funcionários e clientes. O número de processos reflete uma realidade de desrespeito, sobrecarga de trabalho e fechamento de agências. Apenas em Belo Horizonte e região, foram 20 unidades encerradas nos últimos dois anos.
Para Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, “a estratégia equivocada do Bradesco prejudica a população em geral no atendimento. Já bancárias e bancários são desligados e perdem o sustento das suas famílias. Estamos sempre mobilizados para defender a categoria e realizamos atos em frente às agências, além da mobilização nas redes sociais com as hashtags #QueVergonhaBradesco e #AVergonhaContinuaBradesco”.
O acordo firmado pretende encerrar pelo menos 2.200 ações, das quase 7.500 que tramitam no TST. O vice-presidente do Tribunal, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ressaltou a busca de um “equilíbrio social e, sobretudo, uma cooperação no exercício da vida”. Ele acrescentou que o objetivo é garantir “o acolhimento das partes litigantes para consagrar essa solução de conflito que é mais justa, a mais razoável e a mais eficaz”.
Segundo o banco, houve uma revisão de políticas internas e a identificação de oportunidades para encerrar processos dos quais já poderia ter desistido, avaliando, por exemplo, temas e valores.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com CUT Brasil e TST
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Sede: Beco José Rossi, 60 - 1º Pav - Centro - Telefax: (32) 3421-1983 / Tel: (32)3421-2871 - Cataguases - MG
Sub-sede: Rua 22 de Maio 17/302 - Edifício Condominio Central - Centro - Tel.: (32) 3532-1903
CEP 36.500-000 - Ubá - MG
Desenvolvido por Vespersoft Desenvolvimentos